25 de mai. de 2012

Elementos de RPG


Vamos ver alguns elementos presentes nos RPG (Role-playing game). RPG como todos sabem, é aquele jogo que os personagens possuem status que são, de um modo geral, o HP (Health Points - Pontos de Vida), o MP (Magic/Mana Points - Pontos de Magia), Ataque, Defesa, Agilidade e Inteligência. Os personagens tem classes diferentes como vamos ver a seguir:

Classes:
Cada personagem tem uma classe diferente, cada um com um atributo próprio. Nos RPGs existem:

Cavaleiros: que são os personagens com espadas gigantes, com ataques devastadores, algumas vezes eles são lentos mas muito fortes.
Arqueiro: eles são soldados de infantaria antiga e medieval munido de arco e flechas.
Magos: os magos são personagens que usa cetros ou varinhas para realizar diferentes tipos de magias, seja elas para ataque, defesa ou vida.
Ninjas: os ninjas são muito rápidos, atacam na velocidade da luz, porém não são muito fortes.


Inimigos:

Orcs e Dragons são muito comuns em jogos de RPG, eles vivem em cavernas e montanhas e são muito fortes. Existem outros tipos de inimigos como: aranhas gigantes, trolls, humanos, dwarfs, gigantes, demônios e outros também.

Cenários:
Existem muitos lugares nos rpgs, como cavernas, montanhas, vilarejos, ilhas, castelos e muito mais.

Um dos clássicos de RPG

Final Fantasy é uma franquia criada por Hironobu Sakaguchi, desenvolvida e detida pela Square Enix. A série começou em 1987, delá pra cá foram criados mais de 10 Final Fantasy.

Tifa Lockhart, a musa de Final Fantasy.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, apenas respeite a opinião dos outros e não use palavrões!
Obrigado!