31 de mai. de 2012

Biografia: Caçadora

 Caçadora é o nome de várias personagens fictícias de Quadrinhos da editora DC Comics. Esse nome já foi utilizado por três personagens diferentes, sendo elas: Paula Brooks, Helena Wayne e Helena Bertinelli.
A Caçadora é uma personagem fictícia do Universo DC. Há várias versões da Caçadora. Este artigo focaliza em Helena Bertinelli, a Caçadora da Era moderna, que durante um tempo uma das versões da Batgirl e atualmente é um membro das Aves de Rapina.
 Helena Bertinelli foi a última sobrevivente do ataque à família Bertinelli quando, aos oito anos, presenciou a morte de sua familia, pelas mãos do assassino Omerta, a comando de Mandragora. Após o incidente, foi mandada para a Sicília, para viver com seus primos, os Asaros, uma familia de assassinos. Jurando vingança, seu primo Sal ensinou Helena a lutar e também a usar uma grande variedade de armas.

Atualmente, integra as Aves de Rapina, grupo formado por Oráculo. O inicío da sua relação com a equipe ocorreu ao responder a um pedido de ajuda de Bárbara Gordon, para socorrer, Dinah Lance, a Canário Negro, que havia sido seqüestrada por Savage, a fim de descobrir a identidade da Batman. Mais tarde se afiliou ao grupo, combatendo o crime com Canário e, com a ajuda da Oráculo, elas deixaram o passado em Gotham para trás, mudando sua base de operações e adicionando um novo membro, Zinda Blake a Lady Falcão Negro.

Nome Verdadeiro: Helena Janice Bertinelli.
Afiliações: Aves de Rapina.
Estado Civil: Solteira.
Primeira aparição: Huntress #01 (abril de 1989).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, apenas respeite a opinião dos outros e não use palavrões!
Obrigado!