6 de mai. de 2012

ESPECIAL Resident Evil

Resident Evil, também conhecido como Biohazard no Japão, é uma franquia de mídia que pertence a empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação.

A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias.

Os personagens principais são Chris Redfield, Jill Valentine, Albert Wesker (estes surgiram no Resident Evil original), Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (que surgiram na sequência Resident Evil 2).


 >> Resident evil ZERO

Resident Evil Zero é um jogo de survival horror que foi desenvolvido e publicado pela softhouse japonesa Capcom para o Nintendo GameCube. Originalmente, o jogo seria lançado para o Nintendo 64, no entanto, a Capcom cancelou o projeto.

Plataformas: GameCube, Wii

  >> Resident evil 1

Lançado em 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado um dos melhores games para o PSOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história.

Modos de jogo: Single-player
Mídia: CD-ROM

Personagens:

Chris Redfield - Ano de nascimento:1975
Jill Valentine - Ano de nascimento: 1977
Barry Burton - Ano de nascimento:1960
Rebecca Chambers - Ano de nascimento:1980
Albert Wesker - Ano de nascimento:1960
Brad Vickers - Ano de nascimento:1965
A Mansão Spencer é onde se passa a trama de Resident Evil, ela era a mansão onde morava Lord Spencer, que foi um dos fundadores da Umbrella junto com James Marcus e Ashford.
  

>> Resident evil 2

Após o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a trabalhar em sua seqüência no ano de 1997 ,e disponibilizou muito material do que ficou conhecido posteriormente como Resident Evil 1.5. Contudo, essa primeira versão do jogo foi abandonada e o game foi praticamente refeito do zero, com o aproveitamento de poucos conceitos.

Resident Evil 2 é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast e Nintendo GameCube.

Jogabilidade

Como um título de survival horror, Resident Evil 2 apresenta a mesma jogabilidade de seu antecessor, Resident Evil. O jogador explora uma cidade fictícia enquanto resolve enigmas e participa de combates contra monstros. Os dois protagonistas podem ser equipados com armas de fogo, mas a munição limitada adiciona um elemento tático para o uso delas.


  >> Resident evil 3

Resident Evil 3: Nemesis é um jogo da série Resident Evil. Foi lançado originalmente para PlayStation, sendo o último jogo da série para esta plataforma. Posteriormente foi lançado para PC, Dreamcast e GameCube. Apesar de ser o terceiro jogo da série, o jogo se passa na verdade 24 horas antes de Resident Evil 2 na sua primeira parte e a segunda parte ocorrendo um dia após os eventos do segundo jogo. A história expande sobre os locais e eventos do contágio do T-Vírus em Raccoon City e conclui com o destino final da cidade e sua população infectada.
 Jogabilidade

Ao contrário dos dois jogos antecessores (nos quais o jogador podia optar por qual personagem jogar), o jogo incorpora quase sempre Jill Valentine, havendo apenas um curto período em que o jogador controla o mercenário Carlos Oliveira. Em alguns pontos do jogo, a tela se torna negativa (inverte-se as cores) e é possível escolher entre duas ações possíveis, alterando o enredo que a história tomará. O tempo para fazer a escolha é limitado antes de o jogador enfrentar o adversário ou a situação.

 >> Resident evil 4

Resident Evil 4 Foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, nos Estados Unidos, originalmente como um jogo exclusivo para o console GameCube. Uma versão para PlayStation 2 foi lançada no dia 25 de Outubro de 2005, com adições de jogabilidade. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.

 Alguns Prêmios:

2005 Spike TV's Video Game Awards: Melhores Gráficos
IGN Best of 2005 Readers' Choice: Melhor Jogo de Ação de GameCube
2006 X-Play: Nº1 no "Top 10 GameCube Games"
2005 NGC Magazine: Jogo do Ano
2006 IGN: Nº1 no "Reader's Top 99 Games"

 >> Resident evil 5

Resident Evil 5 foi lançado em março de 2009 e estabeleceu novos parâmetros para a série. Com gráficos em alta definição e jogabilidade aprimorada, o game traz uma trama que fecha diversos arcos da história dos jogos anteriores, ao mesmo tempo em que apresenta novos controles e uma nova jogabilidade, planejada para dois jogadores, que podem se unir tanto via internet, quanto offline, com tela dividida.


  >> Resident evil 6

Resident Evil 6, conhecido no Japão como Biohazard 6 é um jogo de vídeo na terceira pessoa, lançado em outubro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Resident Evil 6 permite aos jogadores selecionar três cenários ligados pelos diferentes enredos. Os personagens do jogador terão os seus próprios parceiros, similar a jogos anteriores da série. O jogo tem dois tipos de inimigos principais incluindo o regresso dos zumbis e os novos J'avo. Ao contrário dos zumbis, os J'avos conseguem interagir entre eles de forma a planear certos ataques e até curarem a si próprios. O jogo também permite aos jogadores deslocarem-se e apontarem a arma ao mesmo tempo, algo inexistente nos jogos anteriores da série.

 
Com o histórico encontro dos heróis Leon S. Kennedy e Chris Redfield em um único jogo, Resident Evil 6 leva a história da série a um caso de bioterrorismo global. O agente do governo dos EUA e o Capitão da B.S.A.A vivem histórias separadas, que acabam se cruzando em alguns pontos da trama. O jogo ainda traz um terceiro protagonista, Jake Muller, filho do grande vilão Albert Wesker. 

>> Resident evil Revelations

Resident Evil: Revelations, conhecido no Japão como Biohazard: Revelations é um jogo de vídeo de sobrevivência em horror inicialmente lançado para Nintendo 3DS, o título foi confirmado para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC.

 Revelations chegará com o subtítulo Unveiled Edition, e seu lançamento está marcado para 21 de maio nos Estados Unidos e dia 24 do mesmo mês na Europa. O jogo chegará em mídia física para as plataformas citadas e em formato digital - inicialmente no PS3 e PC

 >> Resident evil Operation Raccoon City

Resident Evil: Operation Raccon City é um jogo da série Resident Evil. O jogo foi desenvolvido pela Slant Six Games e pela Capcom. Resident Evil: Operação Raccoon City é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado em 20 de março de 2012 para a PlayStation 3 e Xbox 360 e em maio de 2012 para Microsoft Windows.


 

OUTROS JOGOS:

Resident Evil Code Veronica
Resident Evil: Dead Aim
Resident Evil: The Umbrella Chronicles
Resident Evil: The Darkside Chronicles
Resident Evil: The Mercenaries 3D
Resident Evil: Outbreak
Resident Evil: Outbreak FILE #2

Alguns personagens:



Filmes

Resident Evil: O Hóspede Maldito
Resident Evil 2: Apocalipse
Resident Evil 3: A Extinção
Resident Evil 4: Recomeço
Resident Evil 5: Retribuição


Animações:

Biohazard 4D-Executer
Resident Evil: Degeneração
Resident Evil: Condenação



 Raccoon City é uma cidade fictícia onde aconteceram os eventos na série de jogos eletrônicos Resident Evil e é baseada em uma cidade industrial e comercial do meio-oeste americano. A economia de Raccoon City é promovida pela Umbrella Corporation. A empresa financiou a maioria dos projetos na cidade, na qual a mesma fica com uma imagem positiva em relação aos moradores de Raccoon City. Embora 70% dos cidadãos são empregados pela empresa, uma parte não sabe que a mesma realiza atividades clandestinas. É dito que a população de Raccoon City era mais de 100,000 de habitantes, que são mencionados no final de Resident Evil 3: Nemesis.

8 comentários:

  1. achei legal :) muito foda esse jogo

    ResponderExcluir
  2. o melhor é RE2 e RE3 , bem legal o post

    ResponderExcluir
  3. muito bom o Re6 vi a gameplay na e3 :D o que vocês acharam?

    ResponderExcluir
  4. vEJO QUE CONHECE POUCO SOBRE A SERIE, VISTO QUE ESQUECEU DE RESIDENTIVEL ZERO LANÇADO PARA GAME CUBE, FOI LANÇADO APOS O RESIDETIVEL 3. ELE ESTA LIGADO DIRATAMENTE A HISTORIA, POIS CONTAR A ORIGEM DOS PERSONAGENS ANTES DE ENTRAR NA MANSÃO EM RESIDENTEVIL 01


    NÃO É UMA HISTORIA

    ResponderExcluir
  5. ótimo post, sou fã de Resident evil!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, apenas respeite a opinião dos outros e não use palavrões!
Obrigado!